Qualidade

OBJETIVOS DO CURSO

O objetivo do curso é desenvolver pessoas que buscam qualificação pela transformação de caráter inovador, relacionado com práticas e valores pessoais.

A área de gestão caracteriza-se como atividade-meio e está presente em todos os tipos de organizações, públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atividade. Assim, o curso de gestão básico tem o objetivo de fornecer uma visão holística das múltiplas formas de organizações e do seu ambiente interno e externo.

O egresso no curso deverá ter ampliado seu desempenho pessoal e profissional garantindo a sua empregabilidade e maior oportunidade de carreira no interior de uma mesma organização.

O Técnico em Qualidade terá uma visão das melhores práticas, ferramentas e procedimentos legais ou diagnósticos que poderão ser aplicadas nos processos e rotinas da empresa.

Deverá também ter condições de realizar atividades pertinentes aos ciclos de Gestão Empresarial, Finanças, Técnicas Administrativas, Produção e Logística Integrada. Com embasamento tecnológico, responsabilidade social e personalidade para enfrentar desafios, preferencialmente trabalhando em equipe.

 

 
HORÁRIO: 
Noite (18h 45min às 22h 45min)

 

 

DURAÇÃO:    2 Semestres

 

 

COMPONENTES CURRICULARES

 

Módulo: Gestão

Módulo: Produção e Qualidade

Direito e Cidadania

Logística Empresarial

Economia

Gestão de Processos e Produção

Empreendedorismo e Gestão Estratégica                    

Gestão da Qualidade                    

Estatística

Ferramentas da Qualidade

Matemática Financeira

Planej. Estratégico e Auditorias da Qualidade

Organização e Gestão Empresarial

Gestão Ambiental

Redação Empresarial

Rel. Humanas e Ética Profissional

  

 

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO

O curso Técnico em Qualidade vai capacitar um profissional competente com conhecimentos de normas e práticas de qualidade, para aplicação na logística e processos para uma melhor nos gestão de negócios da empresa;

Ao final do curso de Qualidade, o formando estará capacitado a: 

  •  Capacidade para elaborar manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de qualidade das empresas;
  • Conhecer os procedimentos para elaborar auditorias internas ou acompanhar as auditorias externas.
  • Conhecer os procedimentos e ferramentas da qualidade para identificar inconformidades em produtos e serviços e propor ações corretivas e preventivas;
  • Reconhecer, dentro dos sistemas organizacionais, a importância do processo que envolve a cadeia logística, como elemento fundamental para a operacionalização das empresas;
  • Conhecer os modelos de gestão, Administração da qualidade;
  • Conhecer e interpretar as normas da série ISO 9000 / ISO 9001;
  • Conhecer  as Ferramentas de Análise da Qualidade e sua aplicação (Estratificação, Diagrama de Pareto, Folhas de verificação, Histograma, Diagrama de Correlação, Diagrama de Causa e Efeito, Gráficos de Controle);
  • Disseminar as Políticas de Educação Ambiental, Normas, legislação ambiental e Sustentabilidade